Blog





Rádio UFSCar 95,3 FM publica resultado da chamada pública

RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA SELECIONA 47 PROPOSTAS

Postado em: 13/02/2023

Acaba de ser publicado agora o resultado da chamada pública com as propostas de programas radiofônicos para compor a grade de 2023. Os selecionados serão notificados por e-mail para envio da documentação e o calendário de apresentação. 

Confira a relação das propostas selecionadas.

Realizada desde 2014, a Chamada Pública amplia a participação da comunidade no veículo de comunicação. "Essa é a oportunidade para quem sempre quis ter um programa de rádio. Qualquer pessoa, a partir de 18 anos, vinculada ou não à Universidade, pode participar e propor ideias. Essa democratização da comunicação faz parte da história da nossa emissora desde a fundação, há 15 anos", ressalta Diego Doimo, Diretor Artístico da Rádio UFSCar.

O edital com o regulamento pode ser acessado em www.radio.ufscar.br/chamadapublica

 

PUBLICADA A COMISSÃO JULGADORA

Postado em: 14/02/2023 

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou a relação de integrantes da Comissão Julgadora da Chamada Pública 2023 da Rádio UFSCar. A comissão conta com representantes da própria FAI, detentora da concessão da emissora educativa, assim como servidores da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), do Instituto da Cultura Científica (ICC), da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e de um docente da universidade.

Confira o documento, clicando aqui

Mais de 60 propostas foram inscritas na Chamada Pública 2023 da Rádio UFSCar nas categorias Programas Independentes e Coproduções. Agora, a comissão julgadora irá analisar o material enviado de acordo com os critérios definidos pelo Edital, como relação da proposta com a área de atuação, originalidade, capacidade de produção e de comunicação, currículo e relevância social. Com o objetivo de estimular a diversidade na ocupação desse espaço público e democrático de comunicação, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, mulheres, transgêneros, pessoas não-binárias e pessoas com deficiência terão acréscimo na pontuação no processo seletivo.

 

RÁDIO UFSCAR ABRE CHAMADA PÚBLICA PARA A PRODUÇÃO INDEPENDENTE

Postado em: 14/02/2023 

 

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, abriu uma nova Chamada Pública para selecionar programas para a grade de 2023. As propostas podem ser enviadas até o dia 10 de fevereiro. Realizada desde 2014, a Chamada Pública amplia a participação da comunidade no veículo de comunicação. “Essa é a oportunidade para quem sempre quis ter um programa de rádio. Qualquer pessoa, a partir de 18 anos, vinculada ou não à Universidade, pode participar e propor ideias. Essa democratização da comunicação faz parte da história da nossa emissora desde a fundação, há 15 anos”, ressalta Diego Doimo, Diretor Artístico da Rádio UFSCar.

 

O Edital da Chama Pública da Rádio UFSCar conta com duas categorias: Programas Independentes, inteiramente realizados pelo proponente, que deverá enviar a gravação em formato digital já editado; ou Coproduções da comunidade universitária (estudantes e servidores) em parceria com a emissora, caso em que a gravação e a edição serão realizadas pela Rádio UFSCar, ficando a cargo do produtor o conteúdo e a locução. As propostas para compor o acervo da programação, com possibilidade de serem transmitidas no próximo ano, podem ter formatos variados - jornalístico, de entrevistas ou discotecagem, por exemplo, com temas livres e duração diversa - pode ser um programa semanal, mensal ou mesmo uma única edição especial - desde que atendam às diretrizes do projeto editorial do veículo, disponível www.radio.ufscar.br.

 

"Com o objetivo de estimular a diversidade na ocupação desse espaço público e democrático de comunicação, pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, mulheres, transgêneros, pessoas não-binárias e pessoas com deficiência terão acréscimo na pontuação no processo seletivo", destaca Mariana Luz, diretora da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar. Uma comissão julgadora irá analisar o material enviado de acordo com os critérios definidos pelo Edital, como relação da proposta com a área de atuação, originalidade, capacidade de produção e de comunicação, currículo e relevância social. A Comissão será composta por um docente da universidade e representantes da própria CCS, da Pró-Reitoria de Extensão, do Instituto da Cultura Científica (ICC) e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar – responsável pela concessão da emissora educativa.

 

Os interessados podem ler o Edital da Chamada Pública disponível em www.radio.ufscar.br/chamadapublica e preencher o formulário, até o dia 10 de fevereiro. As propostas selecionadas serão veiculadas a partir de abril de 2023. A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em 95,3 FM, para São Carlos e região, e pelo aplicativo ou pelo site www.radio.ufscar.br em qualquer lugar do mundo.

 

LINK PARA A PÁGINA

www.radio.ufscar.br/chamadapublica

 

#chamadapublica #escutediferente #programaindependente

 

 

Últimas notícias



 

Rádio UFSCar
Responde rapidamente

Rádio UFSCar
E aí,
qual música você quer ouvir?
#banquetedehits #escutediferente
13:27
×
Chamar no WhatsApp Chamar no WhatsApp

2024 - www.radio.ufscar.br - Todos os direitos reservados

Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico

CNPJ: 66.991.647/0001-30 | I.E: 637.148.460.118

Desenvolvido por:

Connect Core