Blog





Programação especial de verão

Programação conta com seleção de música tropical e programas voltados para as férias e as festas de fim de ano

Rádio UFSCar 95,3 FM lança programação especial de verão

Programação conta com seleção musical tropical e programas voltados para as férias e as festas de fim de ano

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, preparou uma programação especial de férias e para as festas de fim de ano. Com o tema “Ai Que Delícia o Verão”, inspirado no sucesso de Marina Sena, diferentes ritmos tropicais serão apresentados, como os sons do norte do Brasil como a guitarrada, o tecnobrega e o carimbó, assim como outros ritmos do nordeste como o o forró, o brega e o piseiro. Os ritmos caribenhos e latinos como o reggae, a salsa e a cumbia, que também influenciam muito a cultura brasileira, estarão muito presentes na programação.

“Vamos fazer um passeio por todos esses ritmos tropicais que têm conquistado, cada vez mais, o público no Brasil e no mundo a fora. A ideia é estreitar a relação entre esses ritmos e a nova MPB. A gente observou, ao longo do ano, que muitos artistas, como Raquel Reis, Gaby Amarantos, Luê, Aíla, Johnny Hooker e Almério, têm se aproximado e trazido essas referências e misturas”, analisa Fernando TRZ, programador musical da Rádio UFSCar. Além das canções, a programação de férias da Rádio UFSCar ainda conta com o ‘Rolezinho’, com informações sobre passeios culturais em São Carlos e na região e o ‘Dicas de Verão’, com conteúdo sobre saúde, alimentação e lazer.

Já para celebrar as festas de fim de ano, na noite de Natal e no réveillon, às 21 horas, a Rádio UFSCar apresenta o especial ‘Suíte do Café’, com o grupo de jazz afrobrasileiro Pó de Café em parceria com a USP Filarmônica. Já no dia 25 de dezembro, a partir das 8 horas, tem o especial ‘Natal para Crianças’, com duas horas de música selecionadas especialmente para elas. Por fim, na virada do ano, os ouvintes vão poder conferir uma playlist ‘Paz e Amor’ para entrar em 2024. A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM, em São Carlos e região, ou em www.radio.ufscar.br

Se joga nas ondas da 95,3 FM pois aqui o verão é gostoso demais! Escute diferente!

Últimas notícias



 

Rádio UFSCar
Responde rapidamente

Rádio UFSCar
E aí,
qual música você quer ouvir?
#banquetedehits #escutediferente
03:47
×
Chamar no WhatsApp Chamar no WhatsApp

2024 - www.radio.ufscar.br - Todos os direitos reservados

Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico

CNPJ: 66.991.647/0001-30 | I.E: 637.148.460.118

Desenvolvido por:

Connect Core